sexta-feira, setembro 22, 2006

New 7 Wonders


No próximo ano, precisamente dia 7 do 7º mês de 2007, serão declaradas as 7 novas maravilhas do mundo da era moderna. E surpresa das surpresas: será o nosso país, mais exactamente em Lisboa, que terá o prazer de anunciar as 7 novas maravilhas do mundo vencedoras. Lisboa, apesar de não ter nenhum monumento para a eleição, foi escolhida como palco para esta cerimónia que contará com muitas celebridades e melhor que isso, faz com que Lisboa seja um local cada vez mais apelativo para a realização deste género de eventos.
É, sem dúvida, motivo de orgulho, ainda mais depois das palavras do fundador da New7Wonders Foundation, o suíço Bernard Weber que escolheu Portugal para o evento por ser o país que "dá maiores garantias de êxito, por factores como a segurança, estabilidade, experiência na organização de eventos, infra-estruturas, e ainda factores como o bom clima, a antiguidade e o peso histórico".
A votação para a eleição das 7 maravilhas já está a decorrer e qualquer pessoa pode votar on-line ou por telefone em 7 dos 21 monumentos mundiais escolhidos para o efeito. Aconselho primeiramente a visitarem a página e conhecer melhor as características que o site dispõe de cada monumento, e mesmo a conhecer quais eram as antigas 7 maravilhas do mundo (o Templo de Artémis, os Jardins Suspensos da Babilónia, a estátua de Zeus, o Mausoléu em Halicarnassus, etc.) das quais apenas restam hoje em dia as Pirâmides de Giza, fazendo elas próprias parte desta votação.
Entre os novos eleitos em votação encontra-se monumentos espalhados por todo o mundo como a Torre Eiffel ou o Coliseu de Roma na Europa, a Pirâmide em Chichén Itzá no México, o Taj Mahal na Índia, o Cristo Redentor no Brasil e a Estátua da Liberdade em Nova Iorque, a Grande Muralha da China, entre outros.
Já sabem, votem nos novos 7 símbolos mundiais que representam a Humanidade em pleno.