sexta-feira, setembro 29, 2006

«Praxa que praxa e torna a praxar... cala-te ó besta não vais refilar!»


Pois é... entrámos no novo ano lectivo 2006/2007 no ensino superior e claro.. as praxes e também a festa estão aí..
Na Ualg, já vamos com a primeira semana do Caloiro no fim e penso que o balanço é positivo para este ano. Esta primeira semana foi oficialmente a Semana do Perú e pelo que presenciei, pelo menos em C.C., as bestas andam a portar-se bem este ano.. parece mesmo que a tradição no nosso curso se mantém relativamente ao intercalar dos anos bons/maus, sendo este o ano bom. Bestas com espírito de iniciativa, sempre prontas para a rambóia e nada acanhadas. Assim gosto de ver.. Contudo, e na minha opinião, este espírito das bestas não foi aproveitado pelo menos a 100%, porque viu-se que muitos deles gostavam de ser praxados e faziam tudo o que lhe pedissemos sem refilar e sempre com aquela vontade que se deseja.
Estive apenas e ainda presente na «Noite em que eles são elas e elas são eles» em que os rapazes se vestem de raparigas e vice-versa como ja vem sendo tradição na Ualg, e este ano estavam todos os cursos particularmente originais. E estive ainda presente na «Noite Azul» onde a Versus Tuna esteve no seu melhor.
Para a semana, como é tradição temos os pontos altos da semana do caloiro onde veremos como corre o desfile pelas ruas de Faro, e ainda a Alcoolização dos Perus com o tribunal de Praxe no climax da festa.
A destacar ainda este fim-de-semana a noite de hip hop dia 30 (Sábado) com os Reações Verbais.

Programa

4 Comments:

At 11:37 da tarde, Blogger Kabujurra disse...

Em que mundo é que vives? as praxes este ano foram uma anedota! onde é ke já se viu 20 pessoas terem reação alergica ao mesmo baton e o pior... academicos praxados por caloiros, ameçados de levar uma pedrada lá na rua, chamados de cara de cu e mandados pó caralho. sinceramente.. só mesmo o terceiro ano de cc! bahh

 
At 10:19 da manhã, Blogger Nádia disse...

Faço aqui um pequeno reparo. O que eu quis dizer foi que as bestas este ano tinham um excelente potencial para as praxes (daí o 'ano bom'). O facto de os académicos não terem aproveitado esse aspecto e terem proporcionado tudo o que aconteceu é que tornou este um 'ano mau' de praxes para C.C.

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

e se fossem praxar a puta da vossa mae ou o maricas do vosso pai??

 
At 7:47 da tarde, Blogger Nádia disse...

Parece-me que falar sobre a ignorância que existe em relação ao temas das praxes académicas é grande e dava uma imensa dissertação, mas este espaço e a minha paciência são pequenos demais para isso agora...
A liberdade de expressão sempre foi uma execelente coisa, mas é pena que se torne por vezes em justificação para se poder dizer tudo.
Muitas vezes devemo-nos cingir e comentar apenas aquilo que foi falado, porque às vezes, se isso não acontece, perdem-se grandes oportunidades de se ficar calado (ou neste caso de não utilizar o teclado para escrever &%%$$#"....).

 

Enviar um comentário

<< Home